quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Projeto Aprendendo com Poesias


Amor e Matemática

Teus olhos são duas incógnitas
que me custam revelar.
Teus lábios são módulos
que não consigo interpretar.

Teus braços são conjuntos
que não sei explicar.
Os teus cabelos são equações
na matemática sem explicação

Teu coração é maior
que entende de tudo
quando se fala de amor.

Nosso amor
nasceu em um momento
e nesse somado ao tempo
tem o mesmo sentimento

Formado de duas almas unidas
multiplicadas e divididas
que sempre continuam unidas
pelos laços do amor.

Juliana e Daniela Wrublewski
1º ano - turma 112 - 2008


Subtração

Dados dois números em questão
a diferença entre eles
estarei procurando
até achar a solução.

Tenho dinheiro para gastar
Vejo o preço e não posso comprar
na subtração descubro a quantia a faltar
para esse desejo realizar.

Operação notável esta a
tirar uma quantia de outro
e o resultado indica o que vai restar.


Com adição elas se completam
uma faz a outra desfaz
quantidades juntas se separam
num vai e vem sagaz.

Simone Reis da Silva
1º ano - turma 112 - 2008


Somar é legal

Dois mais um = três
Somar é muito fácil
Eu vou mostrar para vocês

Somar, contar, saber quanto vai dar
Juntar, botar tudo no mesmo lugar
Três mais dois = cinco
Com a mão brinco de somar
Somar é legal.;

Dois usam peruca
cinco usam topete
Somando essa turma, nós teremos sete
Sete mais um oito
Oito mais dois = dez
Então termos vinte, se juntarmos os dos pés.

Eu tinha seis amigos, agora
Conheci mais três (ao todo são nove)
mais eu serei um dedo tão feliz
ao lado de vocês.

Três mais quatro = sete
Somar é uma delicia a gente se diverte

Somar, contar, saber quanto vai dar
juntar, botar tudo no mesmo lugar
Somar é tão fácil
você vai se deliciar.


Simone Reis da Silva
1º ano - turma 112 - 2008

Vida


Amo a vida
Vivo intensamente ela
Aproveitando-a dia após dia
Pois ela surpresas reserva

Vivo a vida
Somando as Amizades
Diminuindo as tristezas
Multiplicando as alegrias

Vivo pintando o sete
Pois minha vida
Ninguém se mete

Vivo sem medo
Pensando sempre positivo
Jamais negativo

Sirlei Fatima Pieresan
1º ano - turma 112 - 2008



A matemática do amor

Teus olhos são fórmulas
Que tenho de desvendar
Teus lábios são funções
Onde par ordenado
vou formar.

Teus cabelos infinitos
Que podem me confundir
é a imagem perfeita
de diversões sem fim

Portanto meu amor
Na soma de dois corações
O resultado será
Um casal de ilusões

Raquel Alabora
1º ano - turma 112 - 2008


Matemática da vida

Teus olhos são duas circunferências
Que brilham em nossa relação
O domínio é todo seu
A imagem e meu coração
Um a um os nossos sonhos
São somados a uma paixão
Eu e você divididos resultando
em uma equação
Os nossos produtos cartesianos
são resultados de vários conjuntos
para prepará-los leva anos
e assim nos resolvemos juntos
Na vida tudo deve ser somado
Nada deve ser diminuido
Quatro lados formam um quadrado
Os amores ter de ser divididos.



Angela Camila Bortoli
1º ano - turma 112 - 2008


Barreiras da matemática


A matemática existe a tempo
A muitos tempos atraz
Vem vindo como o vento
Ensinado cada vez mais.

Contas são difíceis de fazer
Sempre temos que somar
Pra gente entender
Tem que nela se concentrar.

São números pra lá e pra cá
Sempre tentando resolver
Faz você se cansar
Se não conseguir entender.

São contas grande e pequenas
Temos que achar respostas
Você tem que fazer esse tema
Mesmo que você não gosta.

Se você não entendeu
Peça outra explicação
Peça a professora
Uma ajuda na questão.

Posso até não entender
Mas faço o que eu posso
Pra essa matéria aprender.

Juliano Loreiro da Silva
1º ano - turma 112 - 2008


Um comentário:

Unknown disse...

Muito Legal!1000 1000 ...........................
Parabéns!

Júlia