sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A semente

Era uma vez uma sementinha que ganhei do meu avô e com muito amor e carinho plantei a sementinha no quintal de casa.
Certo dia percebi que a sementinha cresceu e se transformou em uma árvore que cuidei e reguei todos os dias. Ela me deu em troca, gostosos frutos e sobra.
A primeira que colhi da plantinha levei para meu vovô que comeu e achou muito gostosa. Afinal, foi ele que me deu a sementinha.

Eduardo do Prado
2ª série - 2008




O Circo

No dia trinta de junho de 2008 todos os alunos do turno da tarde de nossa escola foram ao circo, onde eu também estava junto a turma.
Lá, tivemos a oportunidade e a alegria de assistir e nos divertir, às belas apresentações dos artistas.
Havia o palhaço Pereca, Daniel, o homem do chicote, o mágico, o domador do leão, Amparito e seus cabritos. Achei muito egngraçado que os cabritos sabiam até cumprimentar o público.
Igor Luis Soto Riva
2ª série - 2008


Spaik e sua casinha colorida

Era uma vez um cachorinho chamado Spaik. Ele tinha uma casinha colorida. Um certo dia apareceu um cachorro mais forte do que ele e tirou-o da sua casinha. Ele até tentou entrar, mas foi impedido. Então ele começou a latir. O dono dele saiu de casa e deu um corridão no cachorro mais forte e acertou uma pedrada e o cachorro mais forte aprendeu a lição: que devemos pedir para entrar na casa dos outros.

Leonardo Tozzo Cominetti
3ª série - 2008

Porquinho Azul

Era uma vez um porquinho Azul. Ele morava com seu pai que se chamava porquinho Verde, numa floresta muito bonita.
Um dia o pai do porquinho Azul pediu para ele levar remédio para a vovozinha. Ele viu que não havia nem uma árvore na casa da avó.
Então ele pediu:
- Vó aonde está as árvores que meu pai tinha plantado no dia do meio ambiente quando eu era pequeno?
A avó respondeu:
- Uma fábrica de papel retirou as árvores.
Então o porquinho chamou a policia e os donos das fábricas foram presos e ficaram 5 anos na cadeia.
Depois desse tempo, eles saíram da cadeia e venderam as fábricas.
Com o dinheiro eles compraram chácaras e sitios para plantar árvores e a cidade ficou muito menos poluída e o meio ambiente mais bonito com todas aquela árvores plantadas.

Jonathan P. T> Bernardi
5ª série - 2008.
Profª.: Mari Tania Rossi




Nenhum comentário: