segunda-feira, 25 de maio de 2009

Projeto Alfa e Beto

Escola Estadual Fernandina Rigoti adere ao Projeto Alfa e Beto

Neste ano a Escola Estadual de ensino Médio professora Fernandina Rigoti de Itatiba do Sul, desenvolve o projeto piloto de alfabetização aos seis anos, Alfa e Beto. As atividades são desenvolvidas na turma do 1ª ano do Ensino fundamental de nove anos com a professora Marli mafini.
As atividades iniciaram e fevereiro quando a direçao da escola e a professora da turma foram capacitadas pela 15º CRE, quanto a forma de implantaçao do projeto, onde as crianças são alfabetizadas pelo método fonético.
A diretora Adriana Kátia Tozzo esclarece que a escola organizou seus planos de estudo, contemplando as atividades para esta faixa etaria. Ainda diz que o projeto Alfa e Beto assegura a alfabetização das crianças a partir desta idade, garantindo a permanência do aluno na escola com sucesso e oportunizando à criança material didático diferenciado.
Os materiais didáticos do projeto são disponibilizados pela Secretaria Estadual de Educação e fazem parte do compromisso “Todos pela Educação”, onde o objetivo é qualificar a intervenção pedagógica nos primeiros anos da escola.
Hoje no final do mês de abri, pode-se dizer que o programa Alfa e Beto, está fazendo uma grande diferença na aprendizagem dos alunos, todos, nesta etapa do ano estão conhecendo as letrasdo alfabeto e a maioria já lê fluentemente. É um privilégio para os alunos estarem neste projeto, pois sem este programa leva-se um ano de trabalho para os alunos lerem e conhecerem as letras e os números. Esta é a diferença. no projeto Alfa e Beto explora-se as capacidades dos alunos. afinal ele são capazes? deve-se isto ao acompanhamento e apoio dos pais que ajudam os filhos nos temas de aula, e a dedicação da professora Marli que não mede esforços no desenvolver o seu trabalho. Diz a coodenadora do projeto Nilza Canello.

Nenhum comentário: